quinta-feira, 5 de julho de 2012
3.4 - Relato do projeto
O Projeto Água
fonte de vida, devemos preservar foi desenvolvido nas salas do pré I e
II, com crianças de 4 a 5 anos. No primeiro momento os alunos sentaram em
circulo para uma breve explicação do trabalho que seria realizado, em seguida,
para melhor assimilação do projeto, resolvemos colocar a música de Guilherme
Arantes “Terra, planeta água”, onde foi feita a leitura da letra da música e
depois cantada. Num outro momento realizamos uma roda de leitura, na qual foi
lida a história: “Era uma vez um rio feliz” que relata a vida de um rio que
estava quase morrendo por falta de cuidados do ser humano, e que só é salvo
graças a ajudo de todos que não queriam que o rio morresse. Nesta atividade queríamos
conscientizar os alunos de que os rios, mares, lagos e oceanos são muito
importantes para a vida do planeta que devemos protegê-lo e preserva-lo para o
bem de todos. No ultimo momento foram mostrados mini filmes com o tema do
projeto, todos ficaram concentrados e atentos, pois os filmes eram de animações
muito interessantes. Para finalizar o projeto foi construído dois cartazes um
com um rio limpo e bonito e, o outro um rio sujo e mau cuidado. Todos adoram
participar do projeto.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Maridelse, seu relato está bom. Madalena
ResponderExcluir