quinta-feira, 5 de julho de 2012

3.4 - Relato do projeto

O Projeto Água fonte de vida, devemos preservar foi desenvolvido nas salas do pré I e II, com crianças de 4 a 5 anos. No primeiro momento os alunos sentaram em circulo para uma breve explicação do trabalho que seria realizado, em seguida, para melhor assimilação do projeto, resolvemos colocar a música de Guilherme Arantes “Terra, planeta água”, onde foi feita a leitura da letra da música e depois cantada. Num outro momento realizamos uma roda de leitura, na qual foi lida a história: “Era uma vez um rio feliz” que relata a vida de um rio que estava quase morrendo por falta de cuidados do ser humano, e que só é salvo graças a ajudo de todos que não queriam que o rio morresse. Nesta atividade queríamos conscientizar os alunos de que os rios, mares, lagos e oceanos são muito importantes para a vida do planeta que devemos protegê-lo e preserva-lo para o bem de todos. No ultimo momento foram mostrados mini filmes com o tema do projeto, todos ficaram concentrados e atentos, pois os filmes eram de animações muito interessantes. Para finalizar o projeto foi construído dois cartazes um com um rio limpo e bonito e, o outro um rio sujo e mau cuidado. Todos adoram participar do projeto.

Um comentário: