sexta-feira, 3 de agosto de 2012

Navegando por vídeos e outras mídias

 
De todos os vídeos que vimos e analisamos 05 (cinco) nos chamou atenção, pois, faz uma ligação muito interessante sobre o que estamos aprendendo no e-proinfo II que é educação e mídias digitais. Fazendo um resumo dos vídeos o 1º fala sobre as modificações do sistema de informações via rádio e, como esta mudança foi importante para a evolução tecnológica, o 2º mostra como podemos usar as mídias a favor da educação e como as tecnologias inovam e deixam mais interessantes as aulas, o 3º é uma entrevista de Paulo Freire que por sua vez fala de educação e suas fontes de inspiração para promover uma educação transformadora, o 4º é um curta que mostra como a educação foi se transformando ao longo dos tempos no Brasil e, fala como está a situação da mesma até hoje e o 5º é um palestra de Mario Sergio Cortella sobre A mídia como corpo docente, que traz um novo olhar que devemos ter a respeitos de como utilizar estas mídias. Esperamos que gostem dos vídeos que escolhemos, pois, foram de grande valia para nós.
Videos:
O Rádio e As Novas Mídias

Mídia e Educação - O Uso das Mídias na Sala de Aula.avi

Educação e Transformação – Paulo Freire

TemporadaFora – Mini historia da educação no Brasil

Mário Sérgio Cortella - A Mídia Como Corpo Docente

Um comentário: