De todos os vídeos que vimos
e analisamos 05 (cinco) nos chamou atenção, pois, faz uma ligação muito
interessante sobre o que estamos aprendendo no e-proinfo II que é educação e
mídias digitais. Fazendo um resumo dos vídeos o 1º fala sobre as modificações do
sistema de informações via rádio e, como esta mudança foi importante para a
evolução tecnológica, o 2º mostra como podemos usar as mídias a favor da
educação e como as tecnologias inovam e deixam mais interessantes as aulas, o
3º é uma entrevista de Paulo Freire que por sua vez fala de educação e suas
fontes de inspiração para promover uma educação transformadora, o 4º é um curta
que mostra como a educação foi se transformando ao longo dos tempos no Brasil e,
fala como está a situação da mesma até hoje e o 5º é um palestra de Mario
Sergio Cortella sobre A mídia como corpo
docente, que traz um novo olhar que devemos ter a respeitos de como
utilizar estas mídias. Esperamos que gostem dos vídeos que escolhemos, pois,
foram de grande valia para nós.
Videos:
O Rádio e As Novas Mídias
Maridelse, está muito bom. Madalena
ResponderExcluir